O Circuito Cultural Praça da Liberdade. O maior pólo de cultura do Estado e um dos maiores do Brasil. Um conjunto amplo, variado e inovador de centros e atividades culturais, artísticas, educacionais, de lazer e de turismo cultural. Museus, centros de memória, salas de espetáculos e exibições, áreas de exposições, espaços para oficinas, cursos e ateliês abertos, áreas de serviços, alimentação e comercialização de produtos culturais: tudo junto, tudo ao seu alcance, em uma das regiões mais nobres e representativas da cidade, pelo expressivo valor histórico e arquitetônico: a Praça da Liberdade.
Projeto do Circuito Cultural Liberdade - Etapas
O Circuito Cultural Praça da Liberdade abrange o quadrilátero definido pelas ruas Tomé de Souza, Guajajaras, Bahia e Sergipe, incluindo todo o conjunto arquitetônico da Praça e vários prédios públicos na avenida João Pinheiro (como, por exemplo, os edifícios do IPSEMG e do Detran, dentre outros). Será implantado em duas fases, sendo que serão contemplados na primeira etapa os prédios da Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Educação e Reitoria da UEMG.
A Biblioteca Pública Estadual, o Arquivo Público Mineiro e o Museu Mineiro, equipamentos culturais importantes, já implantados e em pleno funcionamento, também são parte integrante do projeto.
O mesmo acontece com o Palácio da Liberdade, que mantém integralmente suas funções de sede e símbolo do Governo de Minas Gerais.
Fonte: http://www.iepha.mg.gov.br/index.php?option=com_ponygallery&Itemid=50
Nenhum comentário:
Postar um comentário